A intensa digitalização experimentada pelo setor de saúde nos últimos dois anos, acelerada pela pandemia, segue modificando as relações entre os players e trazendo novidades tanto para o cuidado quanto para as pessoas e a sustentabilidade do sistema. Respondendo a essa tendência, sob o tema “Formação de ecossistemas e transformação digital na Saúde”, o 6º encontro Fleury de Jornalismo em Saúde reuniu representantes de mídias especializadas para apresentações com profissionais do Grupo Fleury e parceiros em uma manhã de conteúdo.

Pelo 6º ano seguido, a empresa promoveu discussões e divulgou novidades sobre a companhia e projetos em andamento com parceiros e healthtechs. Na abertura do evento, a presidente do grupo Fleury, Jeane Tsutsui reforçou a importância do encontro e destacou alguns dos desafios iminentes para o setor, como o processo de envelhecimento da população. “Esse envelhecimento vai impactar diretamente a área da saúde, por exemplo com o aumento de doenças crônicas – mais comuns para pessoas acima de 60 anos”, apontou.

A presidente reafirmou também a ambição de expansão e transformação digital já comunicada pelo Fleury. “Temos trabalhado em um processo de fortalecer a medicina diagnóstica pela qual já somos reconhecidos e expandir nossa atuação em novos elos, que atendam a novas necessidades de saúde. Para dar concretude a isso, estabelecemos uma oferta crescente de serviços, que permitem que o Fleury deixe de ser focado exclusivamente em diagnóstico e possa ampliar a atuação”, comentou. “Saúde integrada e híbrida, combinando físico e digital, é uma estratégia muito clara para nós”, completou.