De acordo com o relatório da Rock Health, até junho, cerca de $2.3 bilhões já foram investidos em ofertas de saúde digital comparado com apenas $2 bilhões no ano de 2013.

Artigo: 9 Empresas de Saúde Digital que Devem Fazer IPO

“Nós achamos que serão quatro ou cinco IPO’s por ano nos próximos cinco anos”, disse o sócio do Bessemer Venture Partners, Steve Kraus.

A Rock Health também vê aumento em investimentos privados sendo realizados em fases iniciais de startups de saúde digital. Cerca de 57% dos negócios no segundo trimestre do ano foram em rounds precoces, comparado com 49% no mesmo período do ano passado. As empresas também têm tido maior interesse em investimentos privados, como investimento anjo e venture capitalists.

Nos Estados Unidos, o aumento do interesse em saúde digital é baseado em diversos fatores. Políticas governamentais, como a reforma de saúde, reforma de pagamento e incentivos federais para adoção de prontuários eletrônicos têm criado um clima receptivo para empreendedores testarem novos modelos.

“Quanto mais baixo o nível de regulação, mais rapidamente novas ideias serão criadas”, disse Marc Andreessen, um conhecido venture capitalist.

Fonte