Um pouco mais de um mês de atuação e 1900 currículos cadastrados. Estes são os primeiros resultados da Randstad Saúde, vertical da multinacional holandesa Randstad, que acaba de inaugurar operação dedicada ao setor de saúde brasileiro. A empresa mostra ?a cara? pela primeira vez, na Feira Hospitalar, que ocorre de 21 a 25 de maio na capital paulista.
O objetivo da nova divisão é prestar consultoria e serviços de recrutamento para hospitais, clínicas, laboratórios e empresas de saúde no geral. Ela atua na contratação e seleção de enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas e fisioterapeutas, biomédicos e outros profissionais da área, coletando diversos currículos e formando uma espécie de banco de profissionais. A empresa interessada contrata a consultoria para montar sua equipe, e ela busca o perfil adequado tanto em seu “banco de profissionais” quanto no mercado.
Quem comandará a vertical é Antonio Covalles, que junto com mais dois profissionais vindos do setor, promete ajudar o gestor da saúde em uma das principais dores de cabeça do momento: a contratação de mão de obra em um mercado aquecido.
?Nosso sistema de contratação é gratuito (para os profissionais). O relacionamento comercial é com o hospital ou com a clínica, que são os clientes?, conta Covalles que, ainda aprendendo como funciona o setor, já arrisca os primeiros palpites dizendo que uma das grandes demandas são os técnicos de enfermagem.
Covalles dirigia a divisão de Staff da multinacional, responsável pela contratação de auxiliares de limpeza, recepção e vigilância em diferentes setores. A área já atende algumas instituições de saúde com esse tipo de serviço e com a nova divisão, o executivo pretende aproveitar e estender a consultoria também ao recrutamento de profissionais de saúde.
A Randstad trabalha em diferentes setores da economia como Óleo e Gás, Serviços Financeiros, Varejo, Hotelaria, Aviação, entre outros. A empresa seleciona desde níveis técnicos, gerência, profissionais temporários e terceirizados. A multinacional atua em 44 países e faturou 17 bilhões de euros em 2012. Com experiência no setor de saúde em outros países, ela pretende trazer esse conhecimento para a operação brasileira, inclusive na contratação de profissionais no exterior.
A companhia atuava no Brasil por meio de uma Joint venture com a RH internacional. Em 2011, a Randstad comprou a totalidade do capital da RH Internacional e, assim, incorporou 20 anos de experiência no mercado brasileiro. A Randstad mantém 27 filiais distribuídas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ceará, Bahia, Pernambuco, Amazonas, Paraná, Goiás, Distrito Federal e Santa Catarina.
Empresa de recrutamento Randstad abre vertical Saúde no Brasil
Multinacional holandesa tem foco na contratação de médicos, enfermeiros e outros profissionais do setor. Líder da vertical saúde afirma que uma das grandes demandas são os técnicos de enfermagem
Tags