No voluntariado, várias são as iniciativas que se somam para ajudar conforme as possibilidades de cada um. Exemplo disso é a unidade da Link Monitoramento em São Paulo, que usa sua expertise de rastreamento de frotas, veículos e pessoas a serviço de pacientes de câncer.

Para auxiliar a AHPAS (Associação Helena Piccardi de Andrade Silva), a empresa instalou rastreadores em sete veículos da entidade que fazem o transporte diário de crianças carentes em tratamento contra o câncer de suas casas até os hospitais. “Com esta ação, conseguimos dar contribuir dentro de um segmento que nos”, afirma Gilberto Sanzovo, franqueado da Link Monitoramento em São Paulo.

Em média, são transportadas 36 crianças diariamente e o rastreador ajuda a gestão da entidade a controlar os motoristas em relação a horários, velocidade limite, proteção contra roubo, entre outras informações do sistema.

Entre os ganhos para a entidade, estão a redução de consumo de combustível, diminuição de atrasos no translado das crianças, maior segurança para os passageiros e motoristas, bem como controle do comportamento de condução dos motoristas.