Trata-se de um mercado altamente regulamentado, com grande interdependência entre as empresas participantes e com baixíssima margem para erros, dada a natureza da sua missão.
Entretanto isso não tem impedido que novos empreendedores surjam com propostas de valor claras visando corrigir alguns dos muitos problemas concretos existentes nos vários segmentos da Saúde (sim, eles existem e não são poucos).
O infográfico dessa semana foi desenvolvido pela Nowsourcing com exclusividade para a health-science-degree.com e serve como uma fonte de inspiração para aqueles que estão pensando em identificar uma oportunidade de melhoria e ajudar a criar um momento de transformação.
Nele vamos encontrar 5 startups que levaram seus fundadores ao posto de alguns dos empreendedores de saúde digital mais influentes no ano de 2013 nos Estados Unidos.
Algumas são mais conhecidas do público geral, como o caso da Dr Chrono, fundada em 2009 com a proposta de oferecer prontuários eletrônicos baseados em nuvem, acessíveis através de iPads e iPhones.
Outras são menos conhecidas do grande público, como a Watsi, fundada em 2011. Trata-se de uma plataforma de crowdfunding para pessoas com necessidade de assistência médica e sem condições de pagar por esses procedimentos – até agora a plataforma já ajuda a custear mais de 450.
Como se vê as coisas também podem acontecer de uma forma diferente mesmo em se tratando de um setor como o de Saúde.