O Hospital e Maternidade MadreCor, de Uberlândia (MG), passa por um momento de mudanças no corpo diretivo para maior profissionalização da gestão. O administrador de empresas Maxwell Russo Navarro assumiu recentemente o cargo de diretor administrativo e financeiro. Navarro atuava como executivo do Centro Saneamento e Serviços (acionista majoritário do MadreCor) em São Paulo, e acumula experiência na área administrativa, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas, com especialidade em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria (GFCA).
O médico José Cortes Nei Marinho é o novo diretor técnico. Com a experiência de 30 anos no mercado, 26 deles à frente da administração de grandes hospitais como Blue Life e Hospital São Paulo da Universidade Federal de São Paulo, além de gestor do Grupo Intermédica, o profissional possui vivência administrativa e técnica. A tarefa de Marinho será definir a estratégia do hospital de modo a torná-lo autossuficiente.
Vinícius Paulino continua na diretoria clínica. Há algum tempo no cargo, o médico vê com ótimos olhos as mudanças no MadreCor. Segundo ele, trata-se de etapa de reestruturação importantes, incluindo melhoria nos processos clínicos, busca de qualidade e atuação multidisciplinar, com foco na humanização.
Segundo o presidente do Hospital, Marcelo Orpinelli, as mudanças darão novo fôlego ao MadreCor. O objetivo é ampliar o pronto-atendimento e repensar a gestão, com novas diretrizes.