O psiquiatra Bernardo Garcia de Oliveira Soares, de 35 anos, é o novo diretor médico da indústria farmacêutica Eli Lilly do Brasil. Ele substitui Mariano Janiszewski, que três anos no cargo.
Soares tem como desafio buscar a excelência tanto no desenvolvimento e pesquisa de novos medicamentos, como no suporte médico/científico para pacientes e profissionais de saúde que usam os produtos Lilly, informou a empresa em nota. “A atuação junto aos órgãos regulatórios nacionais também é um foco importante para garantir a informação adequada e o acesso às medicações da empresa.”
O novo diretor médico é formado em medicina pela Universidade Federal de Pelotas, tem mestrado e doutorado em psiquiatria pela Universidade Federal de São Paulo, onde trabalha como professor da pós-graduação. Suas áreas de trabalho acadêmico concentram-se em revisões sistemáticas e metanálises de ensaios clínicos randomizados e diretrizes clínicas baseadas em evidências.
Antes de ser promovido ao cargo atual, Soares atuava desde janeiro deste ano como diretor de Farmacovigilância no Centro Regional das Américas da Lilly, em Indianápolis, Estados Unidos. Sua carreira na farmacêutica teve início em 2005, como gerente médico de Neurociência. Em 2007, Soares assumiu o cargo de gerente de Farmacovigilância, liderando a expansão do Centro Regional do Brasil, que processa relatos de eventos adversos no mundo.
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.