O médico gastroenterologista José Abel Ximenes foi reeleito para presidir a Federação das Unimeds dos Estados de Goiás e Tocantins (Unimed Cerrado) no período 2010/2014. A eleição aconteceu no dia 12 de março em assembleia geral das 18 Unimeds goianas e tocantinenses que integram a Federação.
Para a diretoria de Mercado foi eleito Luiz Antônio Fregonesi (ex-diretor Administrativo e Financeiro da Unimed Cerrado) e para a diretoria Administrativa e Financeira, Danúbio Antônio de Oliveira (presidente da Unimed Anápolis). A posse será em abril.
A partir do dia 15 de março, a nova diretoria fará uma série de reuniões para definir seu plano de trabalho, que, segundo o presidente reeleito, vai priorizar ações nas áreas de educação, assessoria jurídica e suporte às Singulares. A Unimed Cerrado também estará atenta às ações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
“Os desafios são muitos, mas vamos continuar trabalhando na defesa dos princípios cooperativistas e para atender às expectativas das Singulares”, disse Ximenes, que é assessor da diretoria da Unimed do Brasil e representante nacional do Ramo Saúde na Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).
Durante a assembleia geral, foi apresentado o relatório de gestão da Unimed Cerrado, apresentadas e aprovadas as contas de 2009 da Federação e eleitos os membros do Conselho Fiscal.