O Einstein assinou nesta última sexta-feira (01/08) acordo que o torna o primeiro centro latino americano a fazer parte de uma rede mundial de hospitais focados no tratamento do câncer, cuidado humanizado, pesquisa e prevenção, liderado pelo hospital americano MD Anderson Cancer Center.
A parceria garante ao Einstein o acesso aos protocolos e melhores práticas do hospital sediado no Texas nas áreas de prevenção, diagnóstico e tratamento, bem como às pesquisas e novas tecnologias.
Em curso
Algumas das inovações já em curso, frutos do acordo, são a nova arquitetura do Centro de Oncologia e Hematologia Família Dayan, que contou com a consultoria do MD Anderson na construção de novos fluxos e modo de atender os pacientes e também as Clínicas Integradas, sistema onde o paciente é avaliado, em uma só consulta, pelos médicos clínico, cirurgião e radioterapeuta.
A colaboração nessa área é vital para atingirmos o objetivo de tornar o câncer apenas uma história na vida das pessoas. O MD Anderson tem o modelo de multidisciplinariedade em que acreditamos e também é uma instituição focada em pesquisa declara o coordenador médico do Centro, Dr. Nelson Hamerschlak, em comunicado.