Um diagnóstico avançado de saúde, criado no Brasil e recém-lançado nos Estados Unidos, com patente em 146 países, será usado de forma inédita pela Educafro para diagnóstico de mais de 70% dos exames solicitados pelos médicos. A experiência será apresentada a jovens de baixa renda atendidos pela Educafro, em uma ação social dia 13 de abril, domingo, das 9 às 12 horas, na Rua Riachuelo, 342 Sé, São Paulo, haverá sorteios para a realização de exames gratuitamente.

A entidade está fechando importante parceria com a empresa Nagis Health, que atua com pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para a área de saúde. Será a primeira ONG do Brasil a fazer uso das Unidades de Exames Rápidos, que são dispositivos de grande precisão, capazes de realizar exames de sangue e imagem com resultados imediatos.

Entre os exames que serão realizados estão sangue e imagem, para avaliação de doenças ligadas ao risco cardiovascular e foco em doenças de maior incidência na etnia negra, como hipertensão, obesidade e diabetes. “O objetivo é comprometer a iniciativa privada com a responsabilidade social na luta da saúde em geral e da população negra em especial. Além dos exames tradicionais, a parceria permite que os aparelhos de alta precisão detectem também doenças próprias da comunidade negra”, afirma o diretor da Nagis Health, Wagner Marques.

A Educafro, entidade com trabalho social inspirado em São Francisco de Assis, atua no Brasil com ações para o acesso de jovens de baixa renda nas universidades e inicia uma experiência de luta pela melhoria da saúde dos universitários negros, apontando caminhos para replicar a experiência e melhorar a saúde do povo em geral, com métodos de exames eficientes e rápidos.

Durante a ação, também haverá solenidade que marcará a assinatura do termo de parceria entre Educafro e Nagis Health.

Serviço:

Método de Diagnóstico de Saúde

Data: Dia 13/04/2014 – Domingo,

Horário: das 9h às 13h

Local: Rua Riachuelo, 342 – Sé – Centro – São Paulo