A Royal DSM anunciou nesta sexta-feira (11) que acaba de concluir o processo de aquisição da americana Martek Biosciences por cerca de ? 790 milhões, aproximadamente US$ 1,087 milhões. Essa é a primeira grande negociação da empresa após a sua transformação em uma companhia com foco total em Ciências da Vida e dos Materiais. Juntas, as duas corporações assumem a liderança do mercado de insumos com ácidos graxos polinssaturados, como o Omega-3 DHA e o Omega-6 ARA.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.
Como resultado da aquisição, a empresa cresce suas oportunidades de participação nos segmentos de nutrição e biotecnologia, nutrição infantil, alimentos, bebidas e suplementos, além de criar uma plataforma consistente para competir no mercado de Omega-3 e Omega-6.
Segundo comunicado da organização, o alcance global, as bases tecnológicas e os canais estruturados de vendas da DSM serão utilizados para expandir o alcance do portfólio da Martek fora dos Estados Unidos e fortalecer sua presença em outros segmentos de mercado.
“Em virtude da complementaridade de portifólio entre as duas empresas, estima-se que a compra da Martek, que tem cinco unidades ao redor do mundo, 600 funcionários e faturou US$ 450 milhões em 2010, deve contribuir para que a DSM atinja as metas de rentabilidade previstas para 2013 e acelere o aumento de suas receitas”, afirmou, em comunicado, a DSM.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.
Tags