O custo alto dos planos de saúde tem forçado os brasileiros a buscarem alternativas de acesso a serviços de qualidade por preços mais baixos. Segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS), os beneficiários de planos de saúde chegam a apenas 1/4 da população. Levantamento do Instituto Datafolha para a Associação Brasileira dos Planos de Saúde (Abramge) mostrou que 94% daqueles que não possuem um plano pagariam pelo benefício, se pudessem.

Diante dessa realidade, a rede de saúde dr.consulta quer ampliar o conhecimento do público sobre o seu cartão de benefícios de saúde, o Cartão dr.consulta, mantido em parceria com a administradora Yalo. Lançada em junho de 2022, a assinatura já tem mais de 300 mil beneficiários na Grande São Paulo, que possuem condições especiais para usar os serviços da rede pagando uma mensalidade a partir de R$ 14,90 por mês.

De acordo com Flávia Arantes, diretora de Operações do Cartão dr.consulta, a assinatura é uma alternativa para as pessoas que não têm plano de saúde e não querem depender exclusivamente do SUS. “O cartão dr.consulta também é ideal para aqueles que querem estender o benefício para familiares ou pessoas próximas, já que pode ser estendido para até quatro dependentes, sem custo adicional, limite de idade ou grau de parentesco com o titular. Essa é uma possibilidade pouco comum no mercado e que faz muita diferença para quem busca por um atendimento de saúde de qualidade”, afirma a executiva.

Diante do crescente interesse pelo produto por parte dos pacientes, o dr.consulta acaba de inaugurar duas lojas exclusivas para a venda do cartão. Localizadas no Terminal Santo Amaro e no Shopping Metrô Tatuapé, as lojas contam com consultores especialmente treinados para compreender e acolher as dúvidas dos clientes sobre a assinatura de saúde, além de apresentar as modalidades do Cartão dr.consulta. “Apesar do grande número de assinaturas, esse é um produto novo e é natural que o público ainda tenha dúvidas sobre como ele funciona. Por isso abrimos esses espaços, onde teremos um time capacitado para atender a população e responder todas as perguntas sobre o cartão para que cada vez mais pessoas saibam que podem, sim, ter acesso a saúde de qualidade por preços acessíveis”, conclui Flávia.