Os mercados externos serão um dos focos da Dixtal, empresa especializada em soluções de terapia intensiva, para este ano. A companhia espera que as exportações representem 30% do faturamento até o segundo semestre de 2005 e já iniciou os trabalhos para impulsionar esse mercado. Sua estratégia baseia-se em duas frentes: o desenvolvimento de parcerias com empresas que atuam em outros países e a participação em um consórcio que reúne 13 fornecedoras da área de saúde. Daniel Holzhacker, gerente de comunicação institucional da Dixtal explica que a companhia está realizando um esforço individual em busca de representantes e revendedores na América Latina. ?Trata-se de um processo complexo, pois nosso produto exige suporte e capacidade técnica, por isso precisamos ser criteriosos na escolha do parceiro?, aponta Holzhacker, destacando que a partir do semestre de 2005 a empresa buscará atuar em alguns países da Europa.
Outra aposta da fabricante para conquistar os mercados externos é a participação em um consórcio cujo objetivo é impulsionar as exportações no segmento de saúde. ?O grupo tem como meta atuar na região asiática, a qual possui mercados muito grandes e com diferenças culturais significativas. Por isso, seria difícil atingir essas áreas operando isoladamente?, explica, lembrando que o consórcio também atingirá a África.
Dixtal aposta em exportação
Com uma estratégia baseada em canais e em um consórcio, companhia acredita que a exportação de equipamentos deve representar 30% do faturamento em 2005
Tags