O número de diabéticos deve aumentar em 65% na América Latina nos próximos 20 anos. A previsão é de que cheguem a 30 milhões o total de casos latino-americanos no período e que aumente de 285 milhões para 438 milhões o número de portadores da doença no mundo. Os dados foram levantados pela Fundação Mundial do Diabetes.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), as doenças crônicas causam 35 milhões de óbitos por ano, equivalente a 60% das mortes no mundo, 80% dos quais ocorreram em países de baixa ou média renda.
O Brasil figura entre os 10 países com maior percentual de diabéticos, com 6,4% da população. Entretanto, o País está avançado no conhecimento sobre o procedimento Cirurgia do Diabetes.  
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), enquanto diversos países ainda estão na fase de desenvolvimento de protocolos científicos, os cirurgiões brasileiros já vem realizando o procedimento para tratar a doença em obesos com  Índice de Massa Corpórea (IMC) acima de 35, conforme regulamentação do Conselho Federal de Medicina (CFM).
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.