O País está mais munido para detectar o novo coronavírus e mapear o espalhamento da doença em nível nacional.

Chegaram à Goiânia (GO), nesta semana, dois lotes de 500.400 testes cada que detectam a Covid-19, que totalizam 1,8 milhão. O segundo lote foi entregue na fábrica da Nutriex Importação e Exportação de Produtos Nutricionais e Farmoquímicos, nesta quarta-feira, dia 13 de maio.

Os testes foram embarcados em Xangai, na China, e desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (SP), na última quinta-feira e no domingo respectivamente. Além dos testes, o voo também transportou 210.800 máscaras à pedido da Nutriex.

A DHL Global Forwarding é uma agenciadora de cargas internacional e transportou até a data de hoje 3,1 milhão de testes de Covid-19. Além da carga da Nutriex, no mês de abril, a DHL promoveu o embarque de 1,3 milhão de testes encomendados pelo Instituto Butantan.

Eric Brenner, CEO da DHL Global Forwarding Brasil, explica que “a empresa possui uma presença global, o que garante a segurança do transporte da carga e possibilita que o tempo de entrega seja mais curto. Conseguimos atender demandas personalizadas dos nossos clientes, por meio da customização das rotas”, disse.

“Temos o conhecimento específico e a experiência necessários para lidar com cargas tão importantes e sensíveis. A capacidade de espaço próprio nos ajuda a oferecer rapidez e soluções personalizadas ao cliente, sempre seguindo nosso objetivo de conectar pessoas e melhorar vidas”, completou o CEO da DHL Global Forwarding Brasil.

A DHL está priorizando o transporte de materiais de enfrentamento à Covid-19, como testes, remédios, máscaras, equipamentos e respiradores. A empresa colocou todos os seus 600 especialistas para levar as melhores soluções logísticas às empresas.

André Maluf comanda a equipe de Vendas da DHL Global Forwarding na região de Campinas, no Estado de São Paulo, reforça: “o nosso compromisso agora no Brasil é priorizar embarques de ajuda à população”.