Para essas pessoas, é um grande problema sair para comer e não saber se, na comida pedida, há algum ingrediente alergênico.

Eles levantaram mais de $4milhões em seed funding nesta semana dos fundos Upfront Ventures, Lemnos Labs, SK Ventures, SoftTech VC, Mitch Kapor e Xandex Investments.

A princípio, a empresa tem um sensor portátil para detectar glúten no alimento, mas há planos de expansão para outros elementos. Segundo o CEO, Shireen Yates, o dinheiro levantado será usado para otimizar a tecnologia e lançar um produto final. A expectativa é de que o sensor esteja no mercado no início de 2015.

A tecnologia envolvida consiste em detectar proteínas nos alimentos, dando aos usuários um teste de qualidade laboratorial que pode ser carregado em seus bolsos. Além disso, eles se preocupam com o design do produto “Nossa meta é fazer algo que seja tão bonito que você fique orgulhoso de colocar na mesa. O tamanho é quase a metade de um iPhone, de espessura um pouco maior.”

A startup é focada em tecnologia e saúde e o time está trabalhando na tecnologia do sensor e no desenvolvimento do  hardware.