O Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica acaba de lançar seu site de vacinas, com informações completas sobre todo o calendário de vacinação brasileiro. Com versões ajustadas para iPhones e Tablets, o site tem a proposta de falar sobre as vacinas disponíveis no País de maneira personalizada, organizada de acordo com a faixa etária e o sexo. Com interface amigável, o site é ilustrado com cenários diferentes de forma contínua e horizontal, apropriados a todas as fases da vida.

“Para garantir mais clareza às informações, criamos uma divisão por abas para as vacinas indicadas aos diferentes públicos. São elas: criança, adolescente, ocupacional, mulher, homem e idoso”, revela Dr. Ricardo Cunha, médico sanitarista e responsável pelo setor de vacinas do Delboni Auriemo. Ao clicar em cada aba, o visitante navega pelo cenário e tem informações sobre as vacinas que devem ser tomadas por aquela faixa da população, número de doses e intervalos entre elas.

Na aba das crianças, há um detalhamento completo de vacinas indicadas do nascimento aos 10 anos de idade, uma vez que esta é a fase de vacinação mais intensa de todo o calendário.

Há ainda a possibilidade dos internautas enviarem suas perguntas para os especialistas da Dasa, e estas serem respondidas por email.

Com tecnologia diferenciada e totalmente interativa, o site oferece a opção de baixar em formato PDF o calendário de vacinação referente à sua faixa etária e sexo. Há ainda uma área dentro do site com perguntas e respostas comuns a toda a população, solicitação de orçamentos e lista de unidades do Delboni para aplicação das vacinas.

O site de vacinas foi desenvolvido com tecnologia “Responsive”, novidade que torna o conteúdo e o layout adaptáveis a qualquer resolução de tela, seja de notebook, desktop, tablet ou celular. Além disso, a navegação foi desenvolvida em Single Page, que são um conjunto de aplicações completas, desenvolvidas em JavaScript, que funcionam como se estivessem sendo executadas pelo próprio desktop. O Google foi pioneiro nesta tecnologia e, atualmente, a maior parte das aplicações web 2.0 usam este modelo.

As animações foram desenvolvidas em HTML5, cxx3 e Javascript.