O DB Diagnósticos, único laboratório de apoio no país, bateu no ano de 2021 um recorde de 11 milhões de exames fornecidos ao mês, resultando em um total de 120 milhões de procedimentos realizados ao longo do ano. Para 2022, o DB pretende aumentar o volume em 35%. O objetivo é estabelecer um novo recorde e alavancar o posicionamento da empresa no mercado.
No ano passado, o laboratório destinou mais de R$ 40 milhões à área de tecnologia, em soluções de inteligência artificial, internet das coisas e big data. Segundo o DB Diagnósticos, a perspectiva de investimento para este ano seja de mais de R$ 70 milhões no geral. Estão previstas também a inauguração de três novas unidades, sendo uma delas em Minas Gerais.
De acordo com Tobias Thabet Martins, diretor comercial do DB, a expectativa para 2022 é fazer a companhia decolar e alcançar outros patamares. “O nosso projeto é estabelecer o DB como a principal empresa no ramo de exames laboratoriais. Somaremos esforços para que ela seja uma referência nacional do setor. Trabalharemos arduamente para alcançar este objetivo. O ano de 2021 foi de excelentes rendimentos. A meta para 2022 e crescer mais de 30%”, declara Martins.