Daurio Speranzini Jr. é o novo Presidente Executivo das 10 empresas que compõem o Grupo Nossa Senhora de Lourdes. O executivo deixa a vice-presidência sênior da Philips América Latina e assume o cargo, com atribuições definidas de acordo a nova estrutura organizacional. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital, a nova diretoria “visa a atender melhor as estratégias de crescimento do Grupo”.

 

Daurio passa a gerenciar cerca de 2 mil colaboradores, mas a família Sinisgalli manterá o controle patrimonial e estratégico do complexo médico-hospitalar, localizado no bairro Jabaquara, em São Paulo (SP), e das empresas coligadas (Hospital Nossa Senhora de Lourdes, Hospital da Criança, Centro de Diagnóstico NSL, Angiodinâmica, Lithocenter, Saúde Medicol, Hospclean, Centro de Medicina Integrada, Interlar Home Care e Escola NSL).

Além da contratação de Daurio, a diretoria do Grupo passa por outras mudanças. Wagner Lima assume o cargo de Diretor Financeiro e de Controladoria, respondendo pelos setores Financeiro, Controladoria e Tecnologia da Informação. Carlos Augusto Brandão é o Diretor Técnico, respondendo pelas áreas Médica, Enfermagem, Nutrição Clínica e Epidemiologia / Segurança Assistencial. Como diretor de negócios, Marino Scuarcialupi responde pelos setores de Contas Médicas, Negociação e Marketing. Mauro Valezin, diretor de Operações, responde pelos setores de Hospitalidade, Atendimento, Suprimentos e Compras. Já Valter Hannum, da Assessoria de Relacionamento Médico, tem a missão de atrair e fidelizar o corpo clínico.

Segundo Cícero Sinisgalli, presidente do Conselho do Grupo Nossa Senhora de Lourdes, a transição atende ao objetivo de fortalecimento e consolidação do Grupo Nossa Senhora de Lourdes como referência nacional em qualidade de serviços hospitalares. “E a Governança é um passo essencial nessa direção”, afirma.

A Organização faturou R$ 240 milhões em 2009, o que representa um aumento de 22% em relação a 2008. O objetivo é fechar 2010 com a receita de R$ 275 milhões.

Conselho Consultivo

Dando continuidade ao processo de transição, também tomam posse nesta sexta-feira (1) os novos integrantes do Conselho Consultivo, com a missão de contribuir para que a organização melhore gradualmente sua Governança Corporativa. O Conselho é composto por nove membros, sendo cinco independentes e quatro internos.

Assim, será formado por: Marcelo Marques Moreira (presidente da Tiba Agro e ex-presidente do Diagnósticos da América – Dasa); José Henrique Germann Ferreira (superintendente do Hospital São Lucas, de Ribeirão Preto, e ex-superintendente do Hospital Albert Einstein, de São Paulo); Marcos Bosi Ferraz (diretor do Centro Paulista de Economia em Saúde da Universidade Federal de São Paulo – Unifesp); André Staffa Filho (Consultor em Saúde e ex-superintendente do Hospital São Luiz) e Lelivaldo Benedito Marques (Consultor administrativo e associado do IBGC). Além destes nomes, o conselho conta com quatro membros da família Sinisgalli.

Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.