A DASA, grupo especializado em serviços auxiliares de apoio diagnóstico, conquista destaque mais uma vez entre as instituições brasileiras na Assembleia Científica e Encontro Anual da Sociedade de Radiologia da América do Norte (RSNA 2013), que chega à sua 99ª edição. Isso porque os especialistas que representarão a companhia tiveram 38 trabalhos aprovados no maior evento de radiologia do mundo, que ocorre entre os dias 1º e 6 de dezembro, em Chicago, nos Estados Unidos.

Segundo Emerson Gasparetto, diretor médico da DASA, o investimento em ciência e tecnologia é uma premissa da clínica, que vem sendo reconhecida há vários anos pelo volume de trabalhos aprovados na RSNA. “A equipe médica da DASA gera grande contribuição para o intercâmbio científico e a produção de estudos de alta qualidade sobre inovação na prática da medicina diagnóstica”, afirma.

O congresso reunirá especialistas em busca de aperfeiçoamento científico e vai apresentar as principais novidades do setor de radiologia e diagnóstico por imagem. Entre os 38 estudos que serão mostrados pela DASA, a área de neurologia obteve destaque com trabalhos inovadores, como o case intitulado Diffusion Tensor Imaging and Neuropsychological Study of Abstraction/Executive Impairment in HIV-infected Patients, que traduz inovação e avanço tecnológico, pois permite relacionar o grau de comprometimento neuropsicológico de pacientes infectados pelo HIV e possíveis alterações cerebrais.

“O diferencial dessa técnica é a utilização da difusão das moléculas de água, que não seriam percebidas em um exame convencional de ressonância magnética”, salienta Rafael Ferracini, radiologista da DASA e um dos autores do trabalho científico.