Dados nacionais recentes da ANS mostram que os planos de saúde corporativos para PMEs tiveram um reajuste médio de 11,3% no primeiro semestre de 2023. Isso representa uma alta de 2,5 pontos percentuais em comparação com o mesmo período de 2022. Diante desse cenário, a Dasa Empresas oferece um produto inovador para estimular pequenas e médias companhias a fazer uma gestão de saúde dos colaboradores mais integrada, inteligente e preventiva.  

No pacote de benefícios específico a PMEs, que inclui serviços como check-up executivo, A Dasa Empresas oferece o sistema de cashback, no qual o valor de até uma das faturas pagas pelo cliente é revertido em produtos ou serviços que não estão contemplados no contrato e que também são fundamentais para manter a saúde dos colaboradores, como campanha de vacinação. 

Neste contexto, a vacinação nas empresas entra como uma aliada da saúde dos brasileiros, pois é no ambiente de trabalho que doenças altamente transmissíveis, como a gripe, têm um impacto negativo para o colaborador, seus familiares e empresa. Entre 2022 e 2023, dados da Dasa Empresas, gestora de benefícios e soluções de saúde corporativa da Dasa, mostram um aumento de 22% no número de companhias interessadas em fazer campanhas de vacinação.

“Com o sistema de cashback, nosso objetivo é desmistificar entre as empresas menores que a gestão de saúde corporativa é cara. Pelo contrário: nossos serviços data-driven oferecem uma visão mais preventiva, preditiva e personalizada dos colaboradores, contribuindo para a diminuição dos índices de absenteísmo e impactando na redução de custos de recursos corporativos. Outro de nossos diferenciais é o Nav, plataforma digital exclusiva que contribui para uma jornada de saúde mais fluida e completa, desde a marcação de exames, vacinas e consultas, até telemedicina”, diz Danilo Corrêa, Diretor de Vendas PME, Canais e Inteligência Comercial, da Dasa Empresas.