A Dasa, rede de saúde integrada, recebeu o selo de Acreditação Diamante da Quality Global Alliance (QGA), maior acreditadora da América Latina. A companhia é a primeira organização privada de saúde no mundo a alcançar este nível de certificação.

A QGA é uma parceira da Health Standards Organization (HSO) possibilitando que as instituições de saúde brasileiras acessem padrões internacionais de qualidade e excelência por meio de normas e padrões de alta performance em qualidade e segurança. No processo de Acreditação, a entidade avalia a qualidade no atendimento usando práticas que identificam políticas e que contribuem para um atendimento seguro, eficaz e de alta qualidade. São três níveis de certificação: ouro, platina e diamante, o nível mais alto da acreditação. 

“Ser reconhecida pelo mercado como a rede mais segura de hospitais privados do Brasil, e ter o maior programa de desfecho da América Latina, é a aspiração que nos move na consolidação do nosso modelo médico-assistencial. A certificação que conquistamos agora é mais um marco neste caminho que escolhemos”, afirma Leonardo Vedolin, diretor geral da área médica e cuidados integrados da Dasa. 

Segundo Dr. Rubens Covello, CEO da QGA, a certificação em Governança Clínica é algo fundamental para a sustentabilidade de uma instituição de saúde.

 “A Dasa alcançou um marco extraordinário ao se tornar a pioneira mundial na certificação da governança clínica. Nossa busca incessante pela qualidade e inovação estabelece um padrão global, redefinindo os limites do cuidado de saúde. Este feito notável não apenas solidifica a posição da Dasa como líder indiscutível na América Latina, mas também ressalta nossa dedicação inabalável à excelência e à segurança do paciente”, destaca Covello

Em comunicado enviado pela entidade, é destacado o comprometimento e responsabilidade da Dasa em melhorar continuamente a qualidade de serviços e prestação de cuidados seguros. “Qualidade é requisito básico para qualquer atividade. Mas quando a natureza da atividade é saúde, esse patamar sobe de forma considerável e a demanda passa a ser excelência”, explica Vedolin.

“Essa acreditação reforça o nosso compromisso com as melhores práticas de governança, estabelecendo, de modo pioneiro no setor de saúde brasileiro, novos padrões de qualidade para gerenciamento e melhoria contínua dos nossos cuidados, para entregar uma saúde efetiva, segura e centrada no paciente”, resume Raphael Oliveira, diretor geral do Hospital Nove de Julho.