A CVS passou por uma reformulação, mudando até seu nome para CVS Health. Com isso, a empresa tem anunciado uma série de iniciativas que mudam a estratégia empresarial da empresa. Uma delas envolve a criação de um local para um Digital Innovation Lab, sendo este lugar uma base para o time de saúde digital da marca.

“Estamos procurando contratar talentos em todas as áreas de digital e haverá ênfase em contratações nas áreas de experiência do usuário e experiência de produto digital. Isso inclui tudo desde aplicação, desenvolvimento e design digital criativa, até engenharia, programação, usabilidade e experiência do consumidor. Parte do laboratório será utilizado para um espaço aberto de trabalho que encoraje o compartilhamento de ideias e a inovação para produzir o próximo nível de tecnologia digital.”, disse Brian Tilzer, SVP e Chief Digital Officer da CVS Health para o MobiHealthNews.

Eles estão abordando a área de inovação em saúde digital para criar ferramentas que ajudem os consumidores da marca e os pacientes a viverem vidas mais saudáveis, melhorarem a adesão ao tratamento medicamentoso e gerenciar suas prescrições com facilidade.

Nos últimos quatro anos, esta nova estratégia empresarial vem sendo implantada, incluindo as ofertas de saúde digital. Em 2010, foi criado e lançado o primeiro aplicativo móvel da empresa. Com este aplicativo, os usuários poderiam preencher uma prescrição, checar o status do pedido, ver o histórico prescritivo, checar os custos do medicamento e encontrar uma farmácia próxima.

Mas somente em 2013 que a empresa entrou seriamente neste espaço, lançando diversos projetos de saúde digital. Eles anunciaram uma parceria com a NantWorks e sua empresa adquirida, Vitality, com produtos para adesão ao tratamento. Depois disso, anunciaram uma farmácia virtual e um aplicativo para iPad.

Em julho, eles lançaram uma ferramenta para verificação de interação medicamentosa em seu aplicativo mobile que alerta aos consumidores sobre possíveis problemas de interação entre os medicamentos tomados por eles.

Segundo Tilzer, o plano é desenvolver produtos similares no laboratório de inovação. “Estes são só alguns exemplos do tipo de projetos que esperamos ter no laboratório, assim como projetos muito maiores e inovadores que pretendem auxiliar os clientes a gerir sua própria saúde.”