No Dia da Saúde e Nutrição, 31 de março, a Organização Mundial da Saúde adverte para a questão da obesidade, um dos problemas mais alarmantes da saúde pública e que está se tornando uma epidemia global. Segundo a OMS, caso nenhuma providência seja tomada rapidamente para combater essa questão, a previsão é que nos próximos anos milhões de pessoas no mundo sejam diagnosticadas com doenças decorrentes desse problema, como hipertensão, diabetes, câncer e doenças cardiovasculares.
A mudança dos hábitos, com a inclusão da prática de atividade física e uma dieta balanceada na rotina, continua sendo a melhor forma de se combater a obesidade. Para Lara Natacci, nutricionista especializada em Nutrição no Esporte e Transtornos Alimentares, a população deveria aproveitar essa data para planejar uma vida mais saudável, em busca do viver mais e melhor.
Para Luciana Mankel, diretora de operações da Curves, além da dieta balanceada, é fundamental que as pessoas reorganizem o seu tempo e passem a incluir a atividade física em suas rotinas diárias, com o objetivo de levar uma vida mais saudável. “Está comprovado cientificamente que a obesidade é um dos maiores males do mundo moderno. E a falta de tempo é a maior desculpa que as pessoas dão para não fazer atividade física. É aí onde a Curves entra na vida das mulheres. Como as aulas duram no máximo 30 minutos, torna-se fácil encaixar a atividade física na rotina diária”, acrescenta a executiva.