Curso em parceria com Centro de Treinamento Berkeley
já recebe inscrições online
Para treinar médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos em enfermagem gestores e farmacêuticos, o Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) leva para a sala de aula a simulação de situações-problema, por meio de acordo de cooperação técnico-científica com o Centro de Treinamento Berkeley, no Rio de Janeiro. Serão realizados seis cursos, com início previsto em 22 de julho e já com inscrições online. A ideia é oferecer aos participantes conhecimentos, aliados à prática real, com o auxílio de tecnologia sofisticada.
De acordo com a coordenadora de ensino do CBA, Rosângela Boigues, o curso pode ser feito em módulos independentes. A proposta é treinar e capacitar os profissionais da saúde para se adequarem a processos de Acreditação Internacional e às exigências do Manual de Acreditação, seguindo a metodologia da Joint Commission International (JCI), maior agência certificadora de qualidade do mundo.
Em especial nas questões referentes à segurança do paciente, Rosângela Boigues ressalta que os cursos com simulação representam um treinamento eficaz. “Nas situações-problema criadas com o auxílio dos robôs, que reproduzem sinais vitais de seres humanos, como fala, respiração, reação a medicamentos etc., os profissionais aprendem a agir corretamente no dia-a-dia de um hospital”, explica.
http://www.cbacred.org.br/front/cursos.php