Na quinta-feira,25, aconteceu um painel na Arena de Atenção Domiciliar e Cuidados de Transição com o tema: “Conceito, contexto e elegibilidade para as linhas de cuidado das Unidades de Transição”. Esse evento, realizado à tarde, contou com a participação de Gabriel Palne, CEO do Geriatrics.

Em sua apresentação, Palne destacou o grande problema que o sistema de saúde vem enfrentando atualmente. “O sistema de saúde, da forma como está montado, tem os dias contados”. Isso se deve, em certa medida, pelo aumento da faixa etária da população. “Esse sistema não está integrado para atender às necessidades dos pacientes, principalmente em seus últimos anos de vida”. 

Seguindo essa linha de pensamento, Gabriel Palne comentou também: “A gente não tem outra alternativa a não ser pensar em um modelo de saúde baseado em valor. Essa discussão precisa ser feita entre os players e diferenciando condições agudas, condições crônicas, atenção primária e cuidado preventivo, para realizar o bundles baseado em valor”, explicou. Direcionar os recursos para a necessidade do paciente também é importante. “Temos que colocar mais atenção e recursos no que é mais importante para a vida do paciente e olhar todo o ciclo de cuidado”, explicou.

E ainda não acabou! Ainda temos mais um dia de Hospitalar e muita coisa para acontecer. Confira amanhã na Arena de Atenção Domiciliar e Cuidados de Transição: “Abordagem avançada a pessoa com feridas: da etiologia ao tratamento eficaz”, às 13h30 eO uso do Business Intelligence como ferramenta de suporte ao processo de tomada de decisão: a experiência do SAD-BH, às 16h05.