Na noite desta quarta-feira, (4), a empresa Criogênesis, que atua com pesquisa e biotecnologia, inaugura uma nova área de medicina reprodutiva. A companhia já atua, desde 2003, no processamento e armazenamento de células-tronco do sangue de cordão umbilical; áreas e equipamentos que também serão usados para a fertilização in vitro.
Além de utilizar na Medicina Reprodutiva as mesmas condutas em relação ao manuseio e estocagem das células-tronco do sangue do cordão umbilical, a Criogênesis está proporcionando também aos casais um atendimento médico com profissionais qualificados e uma melhor relação custo-benefício.
Para a organização, o trabalho lá realizado possui qualidade e preços competitivos, devido à alta tecnologia dos processos laboratoriais que já são utilizados rotineiramente no banco de sangue de cordão umbilical
Com a nova área a Criogênesis passa a ser o primeiro laboratório do país a agregar todas as indicações ligadas à criopreservação com nitrogênio líquido-vapor.
Profissionais das áreas de Reprodução Humana, embriologistas, enfermeiras especializadas, além de outros profissionais do setor compõem a equipe de atendimento da nova área da Criogênesis.
Todos os equipamentos disponíveis são de última geração, adequados para a fertilização em todas as suas variantes, incluindo a biópsia do embrião.
No intuito de prezar pela qualidade, a Criogênesis buscou a parceria de um experiente especialista em reprodução humana, o ginecologista e andrologista Lima Salgueiro.
A companhia afirmou que a equipe do laboratório realizará todos os procedimentos para os casais interessados, mas que a clínica também estará aberta a outros especialistas que queiram trazer seus pacientes para tratamentos. No entanto, todos serão supervisionados pela equipe local e deverão seguir as diretrizes da Criogênesis.
Até o momento, o valor do investimento não foi divulgado.
Tags