Em uma plataforma americana de ranqueamento de CEO’s, empreendedores de sucesso e empresas, a Glassdor, os funcionários podem avaliar as características de seus chefes. Dentre as empresas de saúde, o CEO mais bem-avaliado pelos funcionários foi o Frank J. Williams, nome pouco conhecido entre os empreendedores de sucesso, mas bastante competente e, aparentemente, querido entre os que trabalham na sua empresa.
Frequentemente, vemos Frank e suas empresas na lista de melhores lugares para trabalhar, além de relatos de funcionários que dizem que trabalham se divertindo, o que torna o ambiente leve e propicia crescimento para todos.
Ele estudou na University of California, terminando sua graduação com honra em Economia Política de Sociedades Industriais e, em seguida, fez MBA na Harvard Business School.
Atualmente, Frank J. Williams é o atual CEO da Evolent Health e responsável por todos os aspectos estratégicos e de gestão operacional da empresa. Ele também atua como Vice Presidente da The Advisory Board, um provedor de pesquisas de boas práticas e tecnologia para a indústria de saúde. Durante seu período como Presidente e CEO da The Advisory Board, a empresa completou seu IPO e cresceu $450 milhões em faturamento anual com mais de 2000 empregador e $1,8 bilhões em capitalização de mercado.
Além disso, a empresa foi nomeada como uma das 20 empresas mais bem geridas nos Estados Unidos pela Forbes, assim como um dos melhores lugares para se trabalhar pela Modern Healthcare e Washingtonian Magazine. Antes de se juntar à The advisory Board, ele foi Presidente da MedAmerica OnCall, Presidente da Vivra Orthopedics e como consultor de gestão para a Bain & Co. Ele, atualmente, serve nos boards da Privia Health e Head-Royce School.
Segundo o próprio Frank Williams, em entrevista para a Harvard e postada no Elsevier, enquanto ele estava no The Advisory Board, todo ano eles saíam para conversar com um grupo de CEOs e os perguntavam quais as mudanças que eles precisavam ver no âmbito de estratégia e operação. Há alguns anos, Seth Blackley, o atual presidente da Evolent, e Frank começaram a ouvir constantemente que haveria uma mudança fundamental na saúde que requeriria aos sistemas de saúde uma mudança em seus modelos de negócio e moveria muito mais agressivamente para a gestão populacional. Eles também viram que muitos hospitais e sistemas de saúde não tinham estas capacidades internamente e seria ótimo haver uma organização que os ajudasse nessa missão.
Por isso, eles ajudam sistemas de saúde a criarem um modelo de cuidado com valor, independente do estado atual da empresa, se afirmando no mercado como empreendedores de sucesso e fazendo o negócio crescer.