O XVIII Congresso Brasileiro de Cancerologia (CONCAN 2009), organizado pela Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC) e que vai ocorrer de 28 a 31 de outubro em Curitiba, será um dos maiores congressos já realizados pela entidade até hoje, com recordes de inscrições, trabalhos inscritos e participações.

Atualmente, são mais de mil inscrições realizadas, devendo ultrapassar esta marca até o início do congresso. “Nossa expectativa é de que o evento reúna aproximadamente 4 mil congressistas, sem contar de mais de 300 conferencistas nacionais e cerca de 43 internacionais das mais diversas partes do mundo”, avalia o presidente da CONCAN 2009, o oncologista Luiz Antonio Negrão Dias.

Além disso, o congresso já bateu o recorde de trabalhos inscritos com cerca de 800. Para prestigiar os autores de tantos trabalhos, que trouxeram suas pesquisas para o Congresso, a SBC irá premiar o melhor trabalho apresentado com o Prêmio Sampaio Góes, bem como o melhor trabalho na área de pesquisa básica irá receber o prêmio Prof. Antônio Carlos Campos Junqueira, um dos maiores nomes da cancerologia nacional, além de duas menções honrosas.

NOMES DE PESO NA CANCEROLOGIA MUNDIAL

O congresso, que deverá trazer muitas novidades, previstas em seu programa de trabalho, terá como ponto alto as conferências magnas, que serão apresentadas por profissionais de renome internacional. Uma das conferências magnas que será apresentada tem como título “Tirania da Medicina Baseada em Evidências no Contro