A White Martins ganhou o Top Hospitalar 2011, categoria Indústria de materiais de insumos, subcategoria Gasoterapia. A empresa concorreu com a Air Liquide e a Linde Healthcare Brasil, unidade de saúde da Linde Gases.
Novos produtos e a qualidade na prestação de serviços são alguns dos destaques da White Martins que a fez se destacar no setor de saúde, segundo o diretor de negócios do segmento medicianal da empresa, Saulo Áreas. O executivo conta que em 2011, foram desenvolvidos importantes projetos, como um programa para compartilhar as metodologias Six Sigma e Lean com os hospitais, por meio de treinamentos realizados por especialistas denominados lean e master black belt. ?Outro destaque foi o desenvolvimento da família MedipureTM de gases medicinais com grau farmacêutico, de acordo com a nova regulamentação estabelecida pela Anvisa.?
Otimista com o cenário econômico brasileiro, Areas diz que a empresa aposta no crescimento do setor de saúde em 2012. ?A empresa lançará novos produtos e soluções para o segmento medicinal para atender a demanda de crescimento deste setor, oferecendo ainda mais confiabilidade nos nossos serviços?.
Para Alexandre Bassaneze, diretor Medicinal da Air Liquide Brasil, subsidiária da francesa Air Liquide, um dos motivos da indicação da empresa pelo setor de saúde é o reforço feito na linha home healthcare (assistência domiciliar à saúde). ?Acredito que de todas as empresas do setor é a que tem a oferta mais completa usando tecnologia própria?.
Além disso, a expansão dos negócios foi um dos destaques da companhia em 2011. ?A empresa tem um projeto forte de expansão geográfica. Ela aumentou sua operação e o número de suas filiais nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Também há planos para expandir nas regiões Norte e
Nordeste no segundo semestre de 2012?, conta o diretor da empresa, que na área da saúde tem receita de 1,937 milhão de euros e 8,5 mil funcionários em todo mundo.
Segundo ele, a partir de 2013, a Air Liquide Brasil terá maior disponibilidade de oxigênio para atender as regiões Norte e Nordeste graças a um projeto com a Suzano Papel e Celulose.
?O País tem recebido valores expressivos de investimento e a expectativa é continuar crescendo. Em 2012 haverá lançamentos na área medicinal com o uso de novas tecnologias?, diz Bassaneze.
O ano de 2011 foi muito bom para a Linde Healthcare Brasil, unidade de saúde da Linde Gases, segundo André Fernandes, country manager da Linde Healthcare Brasil. A empresa apresentou crescimento expressivo no mercado brasileiro pautado por expansão geográfica – para ampliar a participação de mercado (market share) -, por aplicação de novos produtos e pela excelência na prestação de serviços.
?Em 2012, a empresa continuará o investimento para atender a nova regulamentação estabelecida pela Anvisa. Outro objetivo é dobrar de tamanho até 2016. Para isso, continuará investindo na expansão geográfica, em novos produtos e na aplicação de gases voltado à terapia dos pacientes?, destaca Fernandes.