Pela primeira vez, médicos de todo o Brasil poderão acompanhar, ao vivo, amanhã, dia 13 de agosto, das 17h às 19h (horário de Brasília), o Simpósio Especial da American Association of Clinical Oncology ? ASCO. O Asco Satellite Broadcast Symposium: Multidisciplinary Approach to Treating Lung Cancer terá como ponto de partida as discussões ocorridas durante o encontro anual da instituição, que aconteceu em junho, em Chicago. O evento será exibido via satélite e via internet para as mais importantes instituições médicas dos Estados Unidos e para cinco cidades européias – Londres, Paris, Roma, Madri e Frankfurt. Simultaneamente, no Brasil, através de um link com a Conexão Médica em São Paulo, o evento será retransmitido para 120 hospitais, clínicas, associações médicas e faculdades em todo o país.
O programa tem como objetivo permitir aos participantes que, ao final do programa, possam comparar opções de tratamento de câncer de pulmão e aplicar as últimas informações relacionadas a essas opções; avaliar os pacientes e as características das doenças, incluindo co-morbidades; interpretar informações sobre o manejo de câncer de pulmão e relevantes dados laboratoriais sobre a biologia dos tumores; selecionar terapias baseadas em evidência otimizadas para câncer de pulmão e avaliar os resultados de recentes pesquisas no tratamento do câncer de pulmão.
A idéia, inédita e pioneira, faz parte dos esforços do Hospital Sírio Libanês, em parceria com a Sociedade Brasileira de Cancerologia e a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, em Desenvolvimento Profissional Continuado. Este é o primeiro programa de uma série que fará parte da programação regular da Rede Brasileira de Combate ao Câncer e valerá pontos para acreditação médica.
Serviço:
Informações do ASCO SATELLITE BROADCAST

Tema: Abordagem multidisciplinar no tratamento de câncer de pulmão

Data e Horário: Dia 13 de agosto, quarta-feira, das 17 às 19h (horário de Brasília). Ao vivo, transmitido pelo Canal 2 de Eventos Especiais para todos os assinantes da Rede Conexão Médica.

Público alvo: profissionais e pesquisadores com interesses no tratamento e manejo do câncer de pulmão, incluindo pneumologista, patologistas, oncologistas clínicos e cirúrgicos, radioterapeutas, enfermeiras e farmacêuticos.

Idioma: inglês.

Programação Científica:
– Abertura
Paul A. Bunn, Jr., MD
Grohne/Stapp Professor and Director
University of Colorado Cancer Center
– Can a pathologist help select lung cancer therapy?
Wilbur A. Franklin, MD
Professor, Department of Pathology
University of Colorado Health Sciences Center
– How do pulmonologists and radiologists stage mediastinal nodes?
James R. Jett, MD
Professor of Medicine, Division of Medical Oncology
Mayo Clinic
– What is the role of surgery in the treatment of stage IIIA N2 non-small cell lung cancer (NSCLC)?
Peter Goldstraw, FRCS
Consultant Thoracic Surgeon, Adult Surgical Unit & Private Patients Wards, Operating Theatres
Royal Brompton Hospital
– What is the role of radiotherapy in the treatment of stage IIIA N2 NSCLC?
Walter J. Curran, Jr., MD, FACR
Professor, Department of Radiation Oncology
Thomas Jefferson University
What is the role of chemotherapy in stage IIIA N2 NSCLC?
Guiseppe Giaccone, MD, PhD
Professor, Department of Oncology
Free University Hospital
– Conclusions
Paul A. Bunn, Jr., MD
Grohne/Stapp Professor and Director
University of Colorado Cancer Center