No mundo todo, cada vez mais empresas têm se engajado em ações de enfrentamento ao novo coronavírus. A Tassta, empresa de origem alemã instalada há um ano no Brasil, está oferecendo sua expertise em tecnologia para conectar profissionais dos serviços de saúde com rapidez e segurança.

A empresa disponibiliza gratuitamente as licenças de seu software de Missão Crítica de Comunicação Integrada (MCPTT, na sigla em inglês) para 200 usuários por empresa até o final de dezembro de 2020. É uma ferramenta útil, especialmente, em cenários de crise, de acordo com a empresa. “A Cruz Vermelha da Alemanha utiliza nossos sistemas de comunicação”, diz Eduardo Enokibara, vice-presidente de vendas. 

A comunicação PTT (push to talk, em inglês) de missão crítica funciona como uma rede fechada de rádio. “Tem a vantagem de ser simples de instalar e segura; tudo é criptografado”, explica o consultor Carlos Border. 

Nesse tipo de comunicação, é possível conectar um grupo de pessoas com videochamadas e localização de GPS, entre outros recursos. O MCPTT é um software utilizado em locais como indústrias, instituições de saúde, organismos públicos de segurança, aeroportos e portos.

“Com nossos produtos, queremos ajudar os heróis que trabalham duro diariamente para mitigar a propagação do coronavírus”, finaliza Enokibara. 

Quem se interessar em contatar a Tassta, deve escrever para [email protected]