O mês de maio marca o início das discussões de temas da Hospitalar, maior e mais relevante evento de saúde do mundo, que chega à 27a edição presencial em setembro deste ano.
A experiência neste ano começa já em maio, mês tradicional da feira, com a realização da primeira edição da Digital Journey by Hospitalar. Entre os dias 4 a 20 de maio, os participantes podem esperar 3 semanas de intensa troca de conhecimento e oportunidades de networking.
A programação começa contemplando profissionais de TI, público-alvo desse primeiro encontro virtual. O foco dos debates envolve um dos mais importantes relatórios publicados neste ano sobre o setor sanitário mundial, o “2021 Global Health Care Outlook”, desenvolvido pela renomada consultoria Deloitte Australia. A autora do documento será a palestrante do dia, Stephanie Allen, que ocupa o cargo de Global Health Care Sector Leader and Principal Health & Human Services Practice da empresa.
A análise da Deloitte expõe todo o contexto pandêmico em números, parâmetros e critérios estratégicos.
“É a primeira vez que o mercado nacional de saúde recebe um evento no modelo de ‘target-directed-webinar’, onde o conteúdo temático é auxiliado por um documento de amplo alcance setorial, reconhecido ao redor do mundo como uma sólida ferramenta para tomada de decisões de alcance imediato e futuro”, explica Guilherme Hummel, coordenador de Conteúdo da vertical digital health da Digital Journey by Hospitalar.
Hummel será o mediador do debate Quais práticas tecnológicas aplicadas na COVID-19 serão ampliadas ou substituídas depois da crise pandêmica? Conforme explicou, o objetivo é aproveitar o contexto da palestra de Stephanie Allen para trocar ideias que também envolvem casos brasileiros. A discussão reunirá Thiago Júlio, Gerente de Inovação da DASA, e Klaiton Simão, CIO do Hospital Infantil Sabará, localizado em São Paulo. Nos depoimentos, os executivos compartilharão com o público as experiências do arsenal tecnológico utilizado pelas suas instituições de saúde na crise provocada pela COVID-19.
“Gestores em cada player da cadeia de saúde devem atuar pautados nas informações socioeconômicas, clínico-epidemiológicas e tecnológicas que fazem a diferença na COVID-19”, recomenda Hummel. “É a maneira para saber agir de forma rápida e assertiva”, finaliza o coordenador de conteúdo
De 4 a 20 de maio, os debates acontecem sempre entre 18h e 20h20.
Cada dia da Digital Journey by Hospitalar é dedicada a uma comunidade do setor.
Confira a programação e junte-se aos grandes especialistas da saúde. A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui.