É importante, no entanto, balancear a rotina para que a inspiração continue existindo e a mente esteja em boas condições de trabalho por muitos anos.

O que podemos fazer, então, para manter a criatividade ativa?

Medite

Meditar por alguns minutos durante o dia pode te oferecer maior foco e mais concentração durante o seu dia. Prefira um ambiente silencioso e tranquilo para um momento pessoal e enriquecedor.

Absorva

Acreditamos que precisamos esperar a inspiração vir. No entanto, ela aparece quando nos encontra testando coisas novas. Em todos os aspectos de nossas vidas, devemos procurar experimentar e ter novas experiências: devemos provar diferentes comidas, ouvir músicas novas, ouvir novas ideias e opiniões.

Confie em si mesmo

Quando as pessoas acreditam em seu potencial cerebral, se tornam mais curiosos e abertos a novidades. É importante termos vontade de aprender sempre e, em tempos de internet, novos empreendedores têm vários canais para buscar coisas novas: TED e Coursera são alguns bons exemplos para aprender sempre mais.

Inspire-se nos grandes

Aqui no ES, sempre trazemos grandes personalidades que possam inspirar novos empreendedores. Certamente, acreditamos que essas pessoas têm muito a nos ensinar. Elas passaram pelas mesmas dificuldades e, muitas vezes, até por coisas piores para chegarem onde estão. O caminho não precisa ser o mesmo, mas a inspiração pode aparecer só de ouvir boas histórias.

Duvide, mas não discuta

É comum na educação brasileira termos os professores ensinando “a verdade absoluta”. Isso nos leva a acreditarmos que a realidade é o que é mais correto. No entanto, podemos discutir, argumentar e entender o porquê de cada coisa. Ir contra a norma levou muitos novos empreendedores a se tornarem pessoas de sucesso com seus produtos.

Mexa-se

Movimentar-se é um dos grandes responsáveis pelo aumento da criatividade. Uma caminhada e algum tempo de exercício físico já são suficientes para que seu cérebro melhore sua performance em termos de criatividade, raciocínio e concentração.

novos-empreendedores-negocios-tecnologia-matar-criatividade