Você gosta de onde trabalha? Acredita que seus colegas também? Essa é uma pergunta que cada vez mais funcionários e até mesmo os donos das empresas se fazem.

Com o intuito de estimular a conquista de ambientes de trabalho cada vez melhores na área da saúde, a Live Healthcare Media, em parceria com o Instituto GPTW® Brasil, promovem anualmente o estudo Melhores Empresas para Trabalhar na Saúde, cujo ranking é divulgado na revista Saúde Business.  Inclusive as inscrições para a edição 2015 estão abertas até o dia 30 de novembro.

Para as empresas do setor, trata-se de uma excelente oportunidade para a sua instituição se auto avaliar, identificando pontos fortes e fracos quanto à gestão de pessoas, ao clima e à cultura organizacional, além de servir como base para eventuais mudanças necessárias para a conquista do melhor ambiente de trabalho.

Nessa nova série de seis infográficos, vamos apresentar os aspectos que tornam uma empresa ser boa para trabalhar. Na última edição do estudo tivemos 53 melhores empresas para trabalhar na saúde, que representam 1,5% do PIB do Brasil em 2014.

Nessas empresas a concorrência por uma vaga de emprego é bem alta: 101 candidatos por vaga. Praticamente metade dos CEOs/presidentes fizeram carreira na própria empresa, o que evidencia a possibilidade de crescimento profissional e reconhecimento dentro da organização.

Infografico gptw melhores empresas para trabalhar

O que é?

O Great Place to Work® é uma empresa global que auxilia as empresas e organizações a identificar, criar e manter excelentes ambientes de trabalho através do desenvolvimento da cultura de confiança no ambiente de trabalho. Por meio de ferramentas de avaliação, o Great Place to Work® identifica e classifica as Melhores Empresas para Trabalhar no mundo, encorajando-as a manter  seus ambientes de trabalho entre os melhores  ou a conquistar esse padrão de excelência através da mudança de cultura organizacional.

A participação é totalmente gratuita e podem se inscrever hospitais, clínicas, laboratórios, operadoras de saúde, indústrias farmacêuticas e empresas do segmento, exceto estética.