O Brasil é o 25° país que a Cerner, empresa americana de softwares de TI em saúde, ancora com operação e equipe local. A entrada da multinacional, ocorreu em 2011 com a abertura de escritório em São Paulo, no entanto, já ocorria uma aproximação com o mercado. ?Desde 2010 conversamos com hospitais, laboratórios, órgãos do governo e empresas de assistência médica. Esperamos assinar os primeiros contratos em breve?, conta o diretor regional para o Brasil, Luiz Gustavo Lacerda.
De acordo com o executivo o momento é favorável, pois há no Brasil um cenário mais diante das incertezas do mercado externo, principalmente na zona do euro, e por mais, que ocorra uma desaceleração no crescimento mundial ? impacto também sentido no Brasil, a situação não impede a continuidade dos planos de investimento da multinacional americana.
Porém, apesar do bom momento, o mercado de TI em saúde tem muitas barreiras para serem vencidas. ?Temos alguns pontos de atenção como a escassez de bons profissionais, que realmente conheçam do negócio Saúde e a tecnologia da informação. Mas a grande dificuldade é que grande parte dos fornecedores não conhece os detalhes da saúde, seus processos e suas terminologias?, aponta.
*Cerner patrocinou o Saúde Business Forum 2012
Como a recém chegada Cerner vê o mercado brasileiro
?Desde 2010 conversamos com hospitais, laboratórios, órgãos do governo e empresas de assistência médica. Esperamos assinar os primeiros contratos em breve?, conta Luiz Lacerda, o diretor do Brasil
Tags