Com custo na casa dos milhões de dólares, num primeiro momento, os equipamentos de diagnóstico por imagem parecem ter grande impacto no orçamento da saúde em todo o mundo. Mas, dentro do contexto da assistência global, percebe-se que este valor, investido na etapa da prevenção e detecção precoce de doenças, é bem menor do que o gasto com terapias e outros cuidados com a saúde.

Isso será demonstrado pela Siemens na apresentação “Incorporação de tecnologias médicas ? Como racionalizar os investimentos para melhorar a saúde de 200 milhões de brasileiros?”

O diretor do setor de saúde da Siemens no Brasil, Armando Lopes, o gerente nacional de vendas in vivo Paulo Gropp, e o gerente nacional de vendas in vitro, Julio Aderne, trarão cases, estatísticas e pesquisas que mostram como as tecnologias para a área de diagnóstico estão guiando as terapias e trazendo melhores resultados para a saúde dos pacientes.

Os executivos também debaterão como viabilizar este investimento nas instituições de saúde e de que forma estas tecnologias vão mudar os relacionamentos no setor.