A tecnologia veio para ficar e, apesar de muitas vezes ter custos elevados de implementação, ela, a tecnologia, beneficia as empresas com a diluição dos valores investidos ao longo do tempo. Além disso, as  corporações da área da saúde que optam por atualizações tecnológicas oferecem capacidade produtiva mais elevada, pois permite o trabalho remoto e oferece aos funcionários as melhores alternativas para atendimentos de qualidade.

Sobre a diminuição de custos:

O uso da tecnologia em hospitais, clínicas e laboratórios  oferece uma série de vantagens que impactam diretamente nos custos da operação. Ao adotar um sistema de gestão de dados e arquivos seguro e em conformidade com as regras dos órgãos regulatórios da saúde, por exemplo, as salas destinadas aos arquivos são dispensadas e podem ser utilizadas para outras finalidades.

Outra forma de reduzir custo é evitar a rotatividade do corpo clínico. Ao oferecer mobilidade para o trabalho, o profissional tem acesso completo aos dados de um paciente e pode preencher a parte burocrática no conforto da própria casa ou até mesmo dentro de um táxi – e de forma segura. Oferecer a possibilidade de médicos conversarem para trocar informações de maneira remota e protegida faz com que os pacientes tenham qualidade no atendimento e ter um excelente atendimento coloca a marca da corporação em novos patamares.

Uma lista de vantagens para quem adota soluções móveis seguras:

  • Oferecer serviços de qualidade: aparelhar a equipe com mobilidade significa organizar as informações, ter a disposição exames e laudos evolutivos, sem contar que médicos e enfermeiros podem se comunicar com colegas que não estão presentes fisicamente.
  • Aumento da produtividade: os deslocamentos, principalmente nas grandes capitais são caóticos. O serviço de mobilidade segura permite que os funcionários trabalhem em trânsito ou até mesmo remotamente.
  • Proteger as informações: a solução utilizada nos países de primeiro mundo, e que oferece o serviço de nuvem, permite diferentes tipos de acesso, por diferentes aparelhos e de maneira segura. Isso facilita a vida da equipe médica que pode trabalhar tanto em desktops, como nos dispositivos móveis particulares.
  • Modernização da TI: com informações em ambiente digital é necessário rever as políticas de segurança de cada empresa. Sem contar que é possível expandir a corporação fisicamente sem se preocupar com instalação de novos computadores.

É inevitável que empresas que atuam na área da saúde se modernizem nos conceitos de TI. Hospitais importantes dos Estados Unidos como o Hennepin County Medical Center (HCMC) e o Kaweah Delta Medical Center (KD) já funcionam de maneira mais eficiente e provam que investimentos em tecnologia são fundamentais para a expansão dos negócios e para a produtividade da equipe.