A Medtronic, líder mundial em tratamento de doenças crônicas, usa uma relação muito próxima entre tecnologia e saúde e, em uma conferência da Apple, foi anunciado que a empresa usa 175 aplicativos entre 16.500 iPhones e 13.500 iPads internamente. A empresa usa os aplicativos, desde o lançamento da Medtronic’s App Market, para avançar e melhorar o seu próprio negócio.

Os desenvolvedores, focados em  tecnologia e saúde, desenvolveram os aplicativos para os times internos e, para cada equipe, foram feitos apps que facilitassem o processo de trabalho e reduzissem custo e tempo. Para o time de vendas, a prioridade era o acesso a informação. O uso de imagens em 3D facilita a ilustração dos medical devices feitos e o fácil upload de imagens no app diminui a quantidade de papel necessária.

Já o mCMS é um app para gestão de conteúdo voltado para a equipe de venda e de gestão, em que eles podem organizar, apresentar e distribuir informações sobre o produto com base nos tópicos e na audiência obtida.

Um representante da empresa diz que a Medtronic lançou 70 apps para consumidores ao redor do mundo. Os aplicativos para o consumidor final vêm para facilitar a encomenda de materiais e acessórios para o uso de insulina e, além disso, focam em aumentar o entendimento sobre procedimentos médicos.

A empresa não só produz os seus próprios aplicativos, mas também financia estudos de ferramentas mobile em tecnologia e saúde para aumentar o acesso ao cuidado.


Texto traduzido e adaptado de: MedCity News