Fundada em 2009 e lançada em 2011, Medikly é uma startup que ajuda o profissional de marketing a entender melhor o comportamento dos médicos e suas preferências, através de uma ferramenta chamada “Preference Discovery Engine” que identifica padrões de comportamento, relacionamento e qualidades. Isto permite, então que os profissionais de marketing tenham, de forma personalizada, um alvo mais direcionado e que possam enviar informações aos médicos da maneira que os médicos querem consumi-la.
O fundador, Ventak Gullapalli garante que as startups não cobrem este problema e pode-se garantir que é um problema de $30 bilhões de dólares por ano, já que todos os departamentos de marketing de farmacêuticas o enfrentam.
Gullapalli é médico e tem experiência em marketing e, com estes dois campos juntos, ele viu que é de grande dificuldade chamar a atenção do médico para as mensagens de marketing – até aquelas com conteúdo.
Se uma agência quiser fazer uma campanha sobre diabetes, por exemplo, a ideia de Gullapalli é que as farmacêuticas possam procurar por keywords como “diabetes”, por exemplo e, assim, ter visibilidade sobre o que os médicos estão falando, que tipo de conversa estão tendo sobre uma determinada droga ou empresa.
As necessidades dos médicos são bastante específicas de acordo com sua especialidade e as farmacêuticas devem ser capazes de reconhecer as necessidades dos indivíduos, escutando e absorvendo a atividade médica online.