Quando, por exemplo, um paciente chega em um pronto-socorro e, possivelmente, precisará de uma cirurgia cardíaca: o enfermeiro precisa contactar o cardiologista do paciente, que pode estar em um congresso em outra cidade, por exemplo, depois alguém precisa reservar uma sala em um hospital com disponibilidade e, enquanto isso ocorre, a vida do paciente está em risco. Como foi dito antes, as ideias para startups são inúmeras com base nos gaps que encontramos na rotina clínica.

O DocSpera é uma das boas ideias para startups em que o enfermeiro pode enviar vídeos e imagens de exames do paciente para seu cardiologista, decidir sobre a cirurgia, reservar uma sala, avisar sobre o diagnóstico dado para o cirurgião e ter a confirmação deste.

Nesta perspectiva, o tempo perdido na troca de ligações, envios de fax, mensagens e compartilhamento de dados vitais é poupado com a utilização deste aplicativo.

Segundo a startup, em entrevista para a VentureBeat, eles estão focando em um segmento hiper-segmentado, mas com altas necessidades, pois o profissional não pode simplesmente enviar mensagens por SMS, devido a possibilidade de violação da HIPPA.

A empresa foi fundada por Ken Trauner, um empreendedor serial e por Sy Fahimi, antigo executivo do Yahoo e é uma ideia para startups na comunidade  médica. Desde seu lançamento, em 2013, a empresa já possui cadastro de mais de 1.000 cirurgiões em 450 instituições diferentes, incluindo Kaiser Permanente e Mayo Clinic.

A empresa, recentemente, recebeu investimento. O valor não foi especificado, mas foram divulgadas informações sobre os investidores e, dentre eles estão Life Force Ventures e Attractor Ventures.

Quer receber matérias como essa no seu email?

[mc4wp_form]