O Hospital Regional de Nova Andradina, do Mato Grosso do Sul, deve começar a funcionar já no próximo mês, segundo informou o governador André Puccinelli (PMDB). União, Estado e a prefeitura de Nova Andradina investirão R$ 150 mil mensais, cada, para custear o hospital. As outras seis prefeituras beneficiadas desembolsarão R$ 10 mil por mês.

e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   

Puccinelli se reuniu com prefeitos da região do Vale do Ivinhema, que vão financiar e utilizar os serviços da unidade de saúde de forma compartilhada.

A unidade vai atender, além de Nova Andradina, mais de 130 mil habitantes dos municípios vizinhos: Batayporã, Ivinhema, Taquarassu, Angélica, Anaurilândia e Novo Horizonte do Sul.

O hospital atenderá exclusivamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Segundo a secretária de Estado de Saúde, Beatriz Dobashi, serão disponibilizados inicialmente 56 leitos. Os enfermeiros que atuarão na unidade serão treinados no Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande.

Além de cirurgias eletivas, estarão disponíveis para a população especialidades como ortopedia, clínica geral e pediatria.

Você tem Twitter? Então, siga  http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.