Com atuação na região metropolitana do Rio de Janeiro, a Rede Casa de Hospitais se intitula “a maior operadora hospitalar independente do estado“. O título vem do fato de constituir uma rede de 11 hospitais com investimentos próprios. “Temos o DNA de aceitar desafios”, salienta Mario Heringer, fundador e presidente da Rede Hospital Casa.

Ao todo integram a rede 11 unidades hospitalares , que somam 1000 leitos, sendo 400 de Terapia Intensiva e 600 Leitos de Acomodação; 47 Salas de Cirurgia, 10 Emergências 24 horas e ambulâncias próprias. Entre as unidades, uma delas é focada em oncologia, o Cancer Center, que conta com um centro de estudos.

Fundado em 2009, o hospital soma um investimento de 250 milhões, em reforma e construção de centro médicos. A meta é conseguir atender todas as especialidades até o final de 2024. “Nossa meta é chegar a todas as regiões do Rio. “Queremos manter a média de duas aberturas de unidades de negócios por ano”, afirma Artur Heringer, CEO da Rede.

O executivo afirma que o investimento em infraestrutura e tecnologia de ponta são prioridades do Grupo, assim como o envolvimento dos mais de 5.000 colaboradores na missão de acolher e cuidar da saúde de cada vez mais pessoas. Além da tecnologia médica, a gestão acompanha o investimento. “Os dados em tempo real são muito importantes para gestão, por isso fizemos o cockpit da Rede que é uma sala de controle onde vemos as informações de todos os hospitais ao mesmo tempo, unificando todos os sistemas de front office”, aponta o CEO.

Capacitação e incentivo à produção científica

A constante capacitação dos colaboradores é uma preocupação dos diretores, por este motivo, foi criado o Centro de Estudos da Rede Hospital Casa, que visa incentivar a produção científica do corpo clínico e formar profissionais de saúde. Gerenciando toda a parte educacional da Rede, o Centro disponibiliza estágios práticos nas mais diversas áreas, desde os cursos técnicos até a pós-graduação.

“Na parte técnica, recebemos atualmente os alunos de Enfermagem, Radiologia e Farmácia, mas possuímos campos para diversas outras especialidades. Além disso, na graduação disponibilizamos campo para praticamente todas as áreas da saúde e além de áreas administrativas”, diz o CEO.

A rede possui credenciamento junto ao MEC para realizar a Residência Médica e hoje atua cinco especialidades: Clínica Médica, Radiologia, Medicina Intensiva, Cirurgia Vascular e Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular.