No dia 17 de outubro, a Prontosul lançará seu novo centro clínico em Porto Algre, fruto de de investimento de R$ 9 milhões. O espaço permitirá ampliar a capacidade de atendimento e diversificar os serviços oferecidos. 

Com inauguração prevista para novembro, a nova unidade trará parcerias estratégicas com o Hospital Divina, a SIDI – Medicina por Imagem e o Laboratório Exame, ampliando as especialidades médicas à disposição.  

“Com essa estrutura, oferecemos ainda mais conveniência e qualidade, consolidando um ecossistema completo de cuidado aos moradores da capital”, afirma Hassann Akmed, diretor geral do Grupo Prontosul. “Agora podemos disponibilizar serviços que antes eram inviáveis, como exames laboratoriais, de imagem, oftalmologia e odontologia”, completa. 

A Prontosul, que realiza cerca de 5 mil atendimentos mensais, estima um aumento de 60% nessa capacidade com o novo centro. O número de especialidades médicas passará de 19 para 30, e a equipe de colaboradores será reforçada com 40 novos profissionais, além dos 120 já existentes. Outro destaque é a introdução de atendimento odontológico e a ampliação da oferta de exames. 

Felipe Rengel Siedschlag, gerente médico do Hospital Divina, explica que o hospital, inicialmente pensado como retaguarda para o centro clínico, oferecerá também seus recursos tecnológicos e de alta complexidade. “A proposta é criar um ambiente de confiança, onde pacientes poderão ser encaminhados para tratamentos mais complexos e cirurgias com segurança e qualidade”, explica. 

“A Prontosul é uma referência de qualidade na Zona Sul, e estamos felizes em fortalecer essa parceria”, comemora Wilson Madeira de Almeida, diretor do SIDI – Medicina por Imagem. O diretor conta que o centro iniciará as operações com serviços de Raio-X e, posteriormente, expandirá o acesso a tomografias, ressonâncias e outros exames de alta tecnologia nas unidades do SIDI.  

O compromisso com a qualidade e humanização dos serviços é uma preocupação nesta nova parceria. “Nosso objetivo é entregar diagnósticos precisos e uma experiência completa e segura para os pacientes”, conclui Josiane Brostulim, gerente regional de Operações e Negócios do Grupo Dasa, responsável pelo Laboratório Exame.