Na edição com o maior número de inscrições em 15 anos do Prêmio Zayed de Sustentabilidade, com mais de 4.500 inscritos de todo o mundo, a EDS foi anunciada hoje, 16 de janeiro de 2023, como a grande vencedora na categoria Saúde.
A premiação, que é mundialmente reconhecida como um dos principais eventos de valorização em inovação e sustentabilidade, aconteceu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Estiveram lá, para representar a EDS, Dr. Ricardo Affonso Ferreira, Fundador e Presidente da organização, Dr. Fábio Costa, Vice-Presidente, e Sérgio Leite, membro do Conselho Consultivo.
“No ano em que a EDS completa duas décadas de existência, recebemos este que é, sem dúvida, um dos maiores reconhecimentos da nossa história. Não por se tratar de um prêmio, nem apenas por ser um dos maiores do mundo, mas sim por mostrar que estamos mesmo no caminho certo da luta pela transposição do abismo social que separa a saúde especializada e os Povos Originários da Amazônia Brasileira”, ressalta Dr. Ricardo.
“A força voluntária e de uma equipe de trabalho dedicada, aliada a uma tecnologia social a favor dos que mais precisam, nos trouxeram até aqui e este prêmio vai nos levar ainda mais longe”, acrescenta.
Com 20 anos de atuação, a Expedicionários da Saúde sai de Abu Dhabi com um prêmio em dinheiro e, claro, um reconhecimento justamente no momento em que a preservação da floresta e a proteção dos povos originários estão em destaque internacional.
Sobre o Prêmio Zayed de sustentabilidade
O Prêmio Zayed de Sustentabilidade é premiação internacional dos Emirados Árabes Unidos (EAU) em sustentabilidade e uma homenagem ao legado do falecido fundador dos EAU, Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan. Criada em 2008, essa premiação visa impulsionar o desenvolvimento sustentável e a ação humanitária, reconhecendo e premiando pequenas e médias empresas, organizações sem fins lucrativos e escolas de ensino médio que oferecem soluções impactantes, inovadoras e inspiradoras em 5 categorias: Saúde, Alimentação, Energia, Água e Ensino Médio Global.