Você acha que empreendedores tem o suficiente para se preocuparem, sem ter que acrescentar cores à equação dos seus negócios?. Mas saber “as quatro cores do negócio” pode significar a diferença entre sucesso e fracasso para os empresários de saúde.

As pequenas empresas precisam de toda ajuda que podem obter. Afinal, o Small Business Administration dos EUA estima que apenas 31 por cento das pequenas empresas sobrevivem sete anos, e a chance de fracasso dentro de cinco anos é de 49 por cento.

Então, como aplicar cores para a sobrevivência de pequenas empresas? Tudo se resume a adaptar-se utilizando a inovação e a tecnologia para alimentar e nutrir o seu negócio. Isso é o que um pesquisador da Universidade de Washington, em St. Louis, diz em um novo livro intitulado As Quatro Cores do Crescimento de um negócio (The Four Colors of Business Growth.)

Anjan Thakor, Ph.D., Professor de Finanças na Olin Business School, descreve o livro como se segue:

“O livro é baseado não só na extensa pesquisa que fiz sobre o tema da inovação e crescimento”, Thakor diz, “mas também sobre o que eu aprendi através das interações que tive com uma variedade de empresas, executivos participantes da educação, os alunos do MBA Executivo e MBA, executivos e outros nos meus trabalhos de consultoria. “

As quatro cores entram em jogo como parte das quatro categorias de crescimento, um conceito que ele chama de “Competing Values ​​Framework”. Também conhecido como quatro Cs.” Essas categorias ajudam as empresas a construir estratégias de crescimento com base nas metas do setor. São eles:

Colaborar

Criar

Controlar

Competir

A cada C é atribuída uma cor, e o autor examina os impactos que a cor tem nas áreas de negócios, como estratégia corporativa, finanças, comportamento organizacional, gestão da mudança e liderança.

“O estilo de escrita é deliberadamente concebido para se comunicar com médicos e ser altamente acessível”, acrescenta Thakor. “Cada capítulo do livro tenta tirar os insights da pesquisa e em seguida, tenta mostrar aos gerentes como eles podem usar essas informações em suas próprias organizações para abordar o desafio da inovação.”

Thakor diz que o livro é escrito especificamente para os donos de startups, bem como gerentes e executivos seniores. “Mas é para qualquer um no negócio que está pensando em como formular uma estratégia de crescimento que seja eficaz”, acrescenta.

No final, o livro, com os temas de quatro cores, pede a líderes de negócios que tomem quatro abordagens diferentes para crescer seu negócio. O autor promete que o livro é repleto de informações sobre como fazer exatamente isso, embora ele diga que o livro “não é muito longo, e divertido de ler.”

O livro pode ser a coisa certa para ajudar os empresários de saúde a orientar suas empresas através da pior crise econômica dos últimos 80 anos.

Fonte: HealthWorks Collective