Colaboração foi a palavra de ordem no RSNA 2010. Para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de protocolos, assim como para a integração entre indústria e profissionais para o desenvolvimento de novas soluções. O tema esteve presente em palestras, em estudos, e nos estandes de empresas expositoras.

e receba os destaques em sua caixa de e-mail. 
  
E esse também foi um norte para a Philips. Lançando o conceito de Imaging 2.0, a empresa baseou toda a sua estratégia para a área de diagnóstico por imagem em uma pesquisa feita com 3 mil radiologistas no mundo todo.  “Nosso objetivo foi descobrir como poderíamos colaborar com o desenvolvimento do setor, não sendo apenas um fornecedor, mas também um facilitador desse processo”, destacou o gerente geral de Sistemas de Imagens da Philips Healthcare, Gene Saragnese.
O resultado na pesquisa resultou em três pilares básicos: foco no paciente, mais colaboração entre os profissionais e sustentabilidade econômica. Com essa base, a Philips apresentou uma série de inovações dentro do conceito Imaging 2.0, que vão desde novos sistemas, que permitem redução no tempo de exames e redução na dose de radiação, até ferramentas de integração.
Uma delas é o lançamento do portal Intetellispace, plataforma, que integrada ao ambiente PACS, permite a consulta e discussão remota com outros profissionais para a discussão de casos ou segunda opinião. “Com isso, nos tornamos efetivamente parceiros de nossos clientes”, salienta o executivo.
*A jornalista viajou para Chicago a convite da Philips
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.