A 30ª edição do Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos está confirmada. Prevista para acontecer entre os dias 23 e 25 de agosto de 2022, o evento marca a retomada dos eventos presenciais promovidos pela CMB e será realizado no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 (Brasília – DF). Durante apresentação online, a confederação dividiu com os presentes parte do conteúdo planejado para o congresso, além de reforçar a importância do momento para o setor.
“Estamos ansiosos para a realização desse congresso, principalmente considerando a relevância dele para os nossos associados e parceiros. Esse é um evento de grande capilaridade e que atinge representantes de todo o país, gerando oportunidades de networking e reunindo os principais decisores das instituições”, comentou Flaviano Ventorim, vice-presidente do conselho de administração do CMB, durante a abertura. “A palavra central que resume esse evento, para nós, é ‘parceria’. Queremos que nossos afiliados, fornecedores e parceiros tenham as melhores oportunidades possíveis para fazer negócio”, defendeu.
Conexão e inovação devem guiar o evento
Sob o tema “Conectar e Inovar para assegurar o futuro da saúde”, tanto o 30º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos quanto o 13º Congresso Internacional das Misericórdias planejam propor discussões e trocas de ideias que ajudem o setor a evoluir. “A programação foi pensada para gerar oportunidades de inspiração, reflexão e trocas de experiências entre instituições de localidades diversas”, explicou Monaliza Santos, diretora administrativa e assessora jurídica da CMB. Além das plenárias e salas temáticas, o congresso promove também um seminário focado em saúde suplementar para as instituições filantrópicas.
Com uma forte tradição política, sempre com a presença de parlamentares e do Ministério da Saúde, a edição de 2022 acontece em um ano eleitoral, o que levou a ajustes na programação para espaços reservados aos presidenciáveis. “Separamos três momentos distintos para que os presidenciáveis mais bem colocados nas pesquisas possam expor seus projetos e planos de ação para o setor da saúde”, anunciou Monaliza. “Nossa ideia não é promover um debate, mas permitir que, em momentos diferentes, esses candidatos apresentem suas visões”, complementou.
Inscrições e informações gerais
As inscrições para o congresso devem ser abertas em março, com as informações mais atualizadas sobre as regras de segurança sanitária vigentes para a participação presencial. “As regras serão ajustadas conforme os cenários forem se desenvolvendo, considerando as mudanças que ainda podem acontecer até a realização do evento, em agosto”, explicou Mário César Homsi Bernardes, diretor-geral da CMB. “Nossa intenção é garantir o evento mais seguro possível para nossos congressistas e expositores, por isso estamos acompanhando todas as orientações das autoridades responsáveis”, finalizou.
A programação completa e as informações sobre inscrições serão anunciadas em breve no site da CMB.