A Câmara Municipal de São Paulo sediará na próxima segunda-feira, 04 de abril, o seminário “SUS – Financiamento e Gestão”, com palestra do professor e ex-ministro da Saúde, Adib Jatene.
Entre os debatedores estão Jorge Curi, presidente da Associação Paulista de Medicina, e Renato Azevedo, vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, além de representante do Ministério da Saúde.
O seminário abordará as atuais dificuldades na gestão de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). Os participantes têm como meta definir, a partir da apresentação de dados e experiências anteriores, novas estratégias para garantir o bom funcionamento do SUS.
O Sistema Único de Saúde foi definido na Constituição de 1988. De acordo com o documento, o SUS é o plano de saúde do brasileiro. Seu objetivo é garantir acesso integral, universal e gratuito para toda a população do país. Ficou definido também que o SUS passaria por um processo de descentralização administrativa, aumentando gradualmente a responsabilidade de cada esfera do governo.
Evento
Seminário “SUS – Financiamento e Gestão”
Data: segunda-feira, 04 de abril de 2011
Local: Câmara Municipal de São Paulo – Salão Nobre – Vd. Jacareí, 100, 8º andar
Horário: 19h
Organização: Gabinete do vereador Natalini, Associação Paulista de Medicina, CREMESP, CROSP, ABCD, COREN-SP e SIMESP.