A Clínica São Vicente, localizada no Rio de Janeiro, finalizou uma nova unidade: o Leito de Curta Permanência (LCP). A inauguração faz parte de um projeto de reestruturação da Clínica que inclui melhorias de infraestrutura a fim de proporcionar mais conforto e qualidade aos pacientes.

O LCP possui uma sala de cirurgia ambulatorial, cinco leitos para pacientes com até 12h de permanência no hospital, que não necessitam de cuidados especiais do pós-operatório ou internação por mais de um dia. O setor contempla procedimentos ambulatoriais de baixa/média complexidade em diversas especialidades como oftalmologia, gastroenterologia, pneumologia, urologia, cirurgia plástica, entre outros procedimentos para este modelo de sala de cirurgia, assim como cirurgias ou procedimentos videoendoscópicos com prévia indução anestésica de curta duração.

“Esta unidade segue uma tendência mundial que tem como objetivo a redução do número de internações hospitalares para cirurgias de pequeno porte”, afirmou a comapanhia em comunicado.